Conheça Lages

Ponte

Lages, Santa Catarina

Lages é a maior cidade em extensão de Santa Catarina, formada por montanhas, campos, vales e rios, Lages é o maior munícipio em extensão de Santa Catarina. Com população estimada em 180 mil habitantes está em franco crescimento e figura entre 10 principais economias do Estado, segundo IBGE 2010. Conhecida nacionalmente como a Capital do Turismo Rural e a Terra da Festa do Pinhão. Anualmente mais de 900 milturistas visitam a cidade, percorrendo fazendas e pontos turísticos, conforme mostra os resultados da pesquisa feita pela Secretaria de Turismo.

Durante o inverno quando o frio é intenso, ocorrem seguidas geadas e até ocasionalmente neve, cobrindo os campos de branco. Destaca-se como grande produtor pecuário e madeireiro. No verão, a temperatura é agradavelmente amena. Lages é a cidade pioneira do Turismo Rural no Brasil. Suas Fazendas, demarcadas por taipas (muros de pedra), continuam desenvolvendo as atividades primárias, agregando o turismo como nova fonte de renda. Nelas, os turistas e visitantes têm à disposição excelente infraestrutura até para realizar grandes eventos e a oportunidade de apreciar a beleza da região, convivendo com a hospitalidade do povo serrano, seus costumes e tradições.

As cavalgadas, o fogo de chão, as comidas típicas, o hábito de contar histórias, tudo faz parte da cultura local, que nasceu da miscigenação de raças, desde a chegada dos bandeirantes até os imigrantes gaúchos. Município em pleno desenvolvimento, oferece localização geográfica privilegiada e excelente infraestrutura.

Terra de povo simples e acolhedor mesmo com o desenvolvimento não perderam os ares de cidade pequena, tranquila. É comum ver famílias inteiras passeando sem preocupação à noite, tamanha é a sensação de tranquilidade e segurança. O munícipio possui ampla estrutura para receber os turistas e é referência macrorregional nas áreas de Saúde, Educação, Logística e Comércio.

Seja bem-vindo a Lages

Turismo Rural

Lages é a capital do Turismo Rural e leva junto uma grande herança cultural. Com pousadas e hotéis rurais, a cidade encanta turistas que procuram um lugar calmo, tranquilo e com uma vista encantadora.

Ecoturismo

Existem vários roteiros ecoturísticos em Lages, que abrangem os mais variados gostos, do mais radical ao mais calmo. Ou apenas para aqueles que gostam somente de apreciar a natureza.