Eventos

  • FESTIVAL DE INVERNO SERRA CATARINA

    O Serra Catarina Festival de Inverno é uma soma de esforços de várias entidades visando promover o que de melhor nossa região oferece na estação mais fria do ano. Uma programação repleta de atrações culturais, gastronômicas e promoções especiais em nosso comércio para oferecer atrações ao turista que sobe a serra em busca do frio e para os moradores da Serra Catarinense. Participe da nossa programação e veja como o frio da serra une e aquece os corações.

    32217007

  • Sabores de Lages 2017

    O Festival O Festival Gastronômico Sabores de Lages foi criado em 2014 como uma oportunidade de oferecer ao público a possibilidade de saborear pratos especialmente preparados para o evento e que representem a especialidade da casa a preços diferenciados. Pensados como promocionais, confirmando a ação de atrair não apenas os consumidores habituais, mas principalmente novos clientes.

    Fundação Cultural de Lages

  • EMCENACATARINA: RECLUSO (ELKE SIEDLER E DIOGO VAZ FRANCO – FLORIANÓPOLIS)

    Sinopse: Solo de dança contemporânea criado em confluência com a obra DE PROFUNDIS de Oscar Wilde. A proposta é criar uma ambiência prisional habitada por fluxos contínuos de movimentos enquanto metáfora poética sobre as transformações transitórias da dor, tecidas ao longo de uma temporalidade dilatada. Classificação: 14 anos | Entrada gratuita

    Carolina Boufleuer Florêncio (49) 3222-4271

  • CINESESC: PAIS & FILHOS

    Sinopse: Ryota é um arquiteto obcecado com o sucesso profissional, que forma com a jovem esposa e o filho de 6 anos a família ideal. Sua vida sofre grande transformação quando descobre que está criando o filho de outro homem, já que seu filho biológico foi trocado por engano na maternidade. Classificação: livre | Entrada gratuita

    Carolina Boufleuer Florêncio (49) 3222-4271

  • DIÁLOGOS URGENTES: QUE BOM TE VER VIVA

    Sinopse: Ex-presas políticas da ditadura militar brasileira analisam como puderam enfrentar as torturas e prisões, relatando as situações e como sobreviveram à esse período, onde delírios e fantasias são recorrentes. O filme intercala cenas documentais com um monólogo ficcional, que é um amálgama dos relatos e das memórias dessas corajosas mulheres. Haverá um debate após a exibição do documentário. O objetivo do debate é discutir temas atuais e pertinentes ao momento, de modo a fortalecer a reflexão e contribuir para a construção de práticas e políticas colaborativas. Classificação: 16 anos | Entrada gratuita

    Carolina Boufleuer Florêncio (49) 3222-4271

  • REDE SESC DE TEATROS: PALESTRA “ARTICULAÇÃO, COMUNICAÇÃO E MOBILIZAÇÃO DE RECURSOS”

    Sinopse: Palestra elaborada através de pesquisas e experiências práticas de gestoras culturais que experimentaram variados tipos de captação de recursos através de Crowdfunding, Matchfunding, relação com fundações internacionais e outras possibilidades que fogem dos tradicionais editais e leis de incentivo. Palestrante: Jonaya de Castro Duração: 2h Público-Alvo: produtores e gestores de projetos culturais, sociais, educativos, ativistas e ambientais. Classificação: 16 anos | Inscrições na Central de Relacionamento com Clientes (consultar valores)

    Carolina Boufleuer Florêncio (49) 3222-4271

  • ERA UMA VEZ EM NOVA YORK

    Sinopse: Em 1921, as irmãs polonesas Magda e Ewa Cybulski partem em direção a Nova Iorque em busca de uma vida melhor. Mas, assim que chegam, Magda fica doente e Ewa, sem ter a quem recorrer, acaba nas mãos do cafetão Bruno, que a explora em uma rede de prostituição.

    Carolina Boufleuer Florêncio (49) 3222-4271

  • OCUPA VIDAL: SARAU CULTURAL DE AGOSTO

    Sinopse: O Ocupa Vidal propõe um encontro entre as mais diversas linguagens artísticas e é um espaço de experimentação e compartilhamento do trabalho desenvolvido por artistas locais. A primeira edição do sarau cultural contará com roda de leitura com a temática conto, intervenções artísticas e apresentações culturais.

    Carolina Boufleuer Florêncio (49) 3222-4271

  • 5º Encontro de Carros Antigos e Clássicos de LAGES/SC dias 05 e 06 de Agosto de 2017.

    5º Encontro de Carros Antigos e Clássicos de LAGES/SC dias 05 e 06 de Agosto de 2017.

  • CINESESC: AMAR, BEBER E CANTAR

    Sinopse: Um grupo de teatro amador está ensaiando uma nova peça, quando uma notícia triste abala a todos: George, amigo próximo da trupe, está doente. De acordo com os médicos, ele tem no máximo seis meses de vida. Enquanto as mulheres do grupo começam a relembrar a antiga paixão pelo mulherengo George, os homens têm uma ideia inusitada: e se o amigo doente fosse chamado para interpretar um dos personagens da peça?

    Carolina Boufleuer Florêncio (49) 3222-4271

  • CINESESC: O MUNDO DOS PEQUENINOS

    Sinopse: Nos subúrbios de Tóquio, sob o assoalho de uma casa velha, Arrietty vive escondida em seu minúsculo mundo com a família. Sobrevivendo como pequenos ladrões, eles fazem de tudo para não serem percebidos pelos donos da casa. Quando um jovem rapaz se hospeda na casa, Arietty acredita que pode manter amizade com ele, apesar das diferenças.

    Carolina Boufleuer Florêncio (49) 3222-4271

  • Festival Aromas e Sabores

    Cervejas artesanais, vinhos finos de altitude, cachaças artesanais, queijos, comida de boteco, embutidos, doces, conservas, tortas, bolachas, chocolates, wokshops, shows musicais, jantares, café colonial.

    Paulo 49 99998 6945

  • CINESESC: NOSTALGIA DA LUZ

    Sinopse: No deserto de Atacama, astrônomos de todo o mundo se reúnem para observar as estrelas. Nessa região do Chile, a três mil metros de altitude, o calor do sol mantém intactos restos humanos. Ao mesmo tempo em que os astrônomos pesquisam as galáxias em busca de vida extraterrestre, mulheres procuram seus parentes na terra do deserto.

    Carolina Boufleuer Florêncio (49) 3222-4271

  • IMAGINA –SÓ ! – Causos, Canções e Ponteados de Viola

    Sinopse: Dona Jô e Nhô Paulo esperam o público sentados num terreiro de casa na roça. Desfiam um novelo de causos, um arremedando o outro. Contam sobre o baile dos capetas graduados, o primeiro saci que despencou na terra, as roupas desventindo as gentes na casa de dona Bastiana, como a família do Chico Santos virou o bando de passarinho Tangará, e mais um bocado de assunto. Os causos vem entremeados por canções e ponteados de viola. “Imagina Só” é um convite para fechar os olhos e se sentir no voo dos papagaios, desde as Veredas do Urucuia inté as barrancas do Rio Uruguai.

    Carolina Boufleuer Florêncio (49) 3222-4271

  • CINESESC: OSLO, 31 DE AGOSTO

    Sinopse: Ander está se recuperando do vício em drogas numa clínica de reabilitação em Oslo. No dia 30 de agosto ele ganha permissão para sair de casa de tratamento, visitar seu amigo Thomas e ir em uma entrevista de emprego no centro da cidade. Durante seu dia e noite na cidade, Ander será confrontado com vários de seus fantasmas do passado.

    Carolina Boufleuer Florêncio (49) 3222-4271

  • REDE SESC DE TEATROS: NARRATIVAS EM DOIS CORPOS

    Sinopse: Nessa ação se entrelaçam trajetória pessoal, contexto social e história da dança em composições que emergem de cada encontro entre as experientes dançarinas Diana Gilardenghi (Lincon, Buenos Aires - 1957) e Sandra Meyer (Florianópolis, SC - 1957). Gesto e fala transitam de um corpo a outro, traçam temporalidades e deixam a ver vestígios de experiências passadas que irrompem o presente. Que dança pode ser ativada neste encontro entre as artistas? O que existe e re-existe?

    Carolina Boufleuer Florêncio (49) 3222-4271

  • PALCO GIRATÓRIO: LETE (BERADERA COMPANHIA DE TEATRO – PORTO VELHO/RO)

    Sinopse: Lete, na mitologia grega, é o rio do esquecimento. É ele quem apaga nos homens as suas vidas passadas. A peça reflete, em ambiente ficcional, sobre os ciclos que moldaram Porto Velho, culminando no ciclo das usinas hidrelétricas. A peça aborda as vozes não ouvidas e evidencia a memória que se esvai nas águas velozes e violentas do rio.

    Carolina Boufleuer Florêncio (49) 3222-427

  • OFICINA PALCO GIRATÓRIO: JOGO, PRESENÇA E CENTELHA DE VIDA

    Sinopse: A oficina mescla conceitos extraídos das ferramentas Viewpoints e Rasaboxes com a estética minimalista de Peter Brook centrada no Espaço Vazio e no trabalho do ator. A proposta da oficina é capacitar o participante para atuar com verdade cênica, percepção estética, domínio das emoções e prontidão para o jogo. Público-alvo: Estudantes de teatro, atores, dançarinos e performers acima de 16 anos.

    Carolina Boufleuer Florêncio (49) 3222-4271

  • CINESESC: O CONTO DA PRINCESA KAGUYA

    Sinopse: Esta animação é baseada no conto popular japonês "O corte do bambu". Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por 5 nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer. A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas Kaguya terá que enfrentar seu destino e punição por suas escolhas.

    Carolina Boufleuer Florêncio (49) 3222-4271

  • CINESESC: TERRA FIRME

    Sinopse: A família Pucillo é uma das mais tradicionais da ilha de Linosa, no sul da região da Sicília. O pescador Ernesto conta com a ajuda de seu neto Filippo para manter os costumes da família, mas os tempos estão mudando. O cenário paradisíaco atrai visitantes e Nino, um dos filhos de Ernesto, desiste da pescaria para investir no turismo. Giulietta, mãe de Filippo, quer que eles também abram negócios em terra firme, alugando quartos e passeios de barco. Mas a vida da família muda quando Ernesto decide abrigar refugiados que vieram da África.

    Carolina Boufleuer Florêncio (49) 3222-4271

  • QUINTETO ENRAIZADOS: MÚSICA AUTORAL INSTRUMENTAL SUL-AMERICANA

    Sinopse: Vários países, várias cidades, várias linguagens artísticas, vários estilos musicais... A diversidade sem dúvidas é uma das características marcantes deste projeto musical e do primeiro CD que estão lançando. O “Quinteto Enraizados” simboliza, em primeiro lugar, o encontro humano através da arte, no marco de uma busca de identidade, mas não através de um limitar-se ao mais próximo e familiar, se não no claro desejo de transcender fronteiras não só físicas, mas também culturais. Apesar de Enraizados em lugares, costumes e sons que não são aqueles de onde eles vêm, estes músicos encontram uma linguagem própria e comum que se traduz numa proposta artística original.

    Carolina Boufleuer Florêncio (49) 3222-4271

  • CINESESC: UMA VIAGEM EXTRAORDINÁRIA

    Sinopse: Aos doze anos de idade, T.S. Spivet é um garoto superdotado, apaixonado por cartografia. Quando ele ganha um prêmio científico prestigioso, o garoto decide abandonar sua família em Montana para atravessar sozinho aos Estados Unidos, até chegar a Washington. O único problema é que o júri não sabe que o vencedor ainda é uma criança.

    Carolina Boufleuer Florêncio (49) 3222-4271

  • DIÁLOGOS URGENTES: O COMEÇO DA VIDA

    Sinopse: Uma análise aprofundada e um retrato apaixonado sobre os primeiros mil dias de um recém-nascido, o verdadeiro começo da vida de um ser humano, tempo considerado crucial pós-nascimento para o desenvolvimento saudável da criança, tanto na infância quanto na vida adulta, onde os pais precisam ter o maior cuidado, amor e carinho possível.

    Carolina Boufleuer Florêncio (49) 3222-4271

  • CINESESC: A SOMBRA DO VULCÃO

    Sinopse: Cuernavaca, México, 1938. Geoffrey Firmin, um ex-cônsul britânico, torna-se alcoólatra após separar-se de Yvonne Firmin e resolve permanecer morando no México com seu meio-irmão, Hugh Firmin, o pivô da separação. Geoffrey sempre aguarda a volta da mulher e, no Dia de Finados, ela retorna repentinamente, com a finalidade de reatar seu casamento. Entretanto, as marcas da separação eram maiores do que ela imaginava.

    Carolina Boufleuer Florêncio (49) 3222-4271

  • NATAL FELICIDADE

    Entre os dias 01 a 31 de dezembro de 2017, Lages será palco de um espetáculo grandioso. Pintada de verde, vermelho, branco e prata, cores marcantes da época mais esperada do ano, a cidade estará pronta para as celebrações do Natal Felicidade 2017. O Natal Felicidade tem como objetivo fortalecer o turismo da Serra Catarinense através de um evento com atratividade de grande impacto, a fim de captar um importante fluxo turístico, por meio do espírito natalino e de suas manifestações culturais, além de incrementar o comércio lageano e proporcionar um incremento econômico no trade turístico neste período.

    Secretaria de Turismo