Eventos

  • CINESESC: CAVERNA DOS SONHOS ESQUECIDOS

    Sinopse: Com um acesso sem precedentes e superando desafios técnicos consideráveis, Werner Herzog capturou em 3D o interior da Caverna Chauvet, no sul da França, onde foram descobertos centenas de desenhos rupestres em 1994. O diretor revela um mundo subterrâneo impressionante, com pinturas que têm em média 32 mil anos de idade.

    Carolina Boufleuer Florêncio (49) 3222-4271

  • REDE SESC DE TEATROS: PALESTRA MEDIAÇÃO CULTURAL: DIMENSÕES ARTÍSTICAS, PEDAGÓGICAS E POLÍTICAS (MARA PEREIRA)

    Sinopse: Palestra, seguida de debate, envolvendo os atores da mediação, em diversos contextos, suscitando reflexões e o compartilhamento de experiências. Possíveis redes de relações que compõem a mediação cultural em exposições, projetos e instituições, considerando aproximações e distanciamentos entre artes visuais, educação, sociedade e política. Público Alvo: Artistas, professores, curadores, mediadores, estudantes e interessados em trabalhar com mediação de exposições. Duração: 1h (seguido de debate)

    Carolina Boufleuer Florêncio (49) 3222-4271

  • SHOW: MAURO MORAES

    Sinopse: Mauro Moraes é um cantor e compositor uruguaianense premiado em todos os grandes festivais da música. Possui 15 CDs gravados por diversos artistas, a partir de sua obra.

    Carolina Boufleuer Florêncio (49) 3222-4271

  • SHOW: UILIAM MICHELON

    Sinopse: O espetáculo instrumental apresentado pelo acordeonista Uiliam Michelon é composto, na sua grande maioria, por composições autorais do acordeonista, refletindo suas várias influências, que passeiam pela música tradicional, chamamè, tango, jazz, mpb e música clássica, resultando em nuances de campo e cidade, tradicional e contemporâneo.

    Carolina Boufleuer Florêncio (49) 3222-4271

  • CINESESC: O HOMEM DA LUA

    Sinopse: O Homem da Lua não aguentava mais viver sozinho em seu satélite. Um dia, ele decide visitar a Terra e descer de carona na cauda de um cometa. Ao chegar, acha tudo maravilhoso, mas logo começa a ter problemas porque é considerado um invasor. Os amigos e as crianças precisam então inventar um plano para salvá-lo.

    Carolina Boufleuer Florêncio (49) 3222-4271

  • DIÁLOGOS URGENTES: POP TRANS

    Sinopse: O Web documentário Pop Trans conta com a participação de pessoas transexuais e travestis que vivem em Brasília, Goiânia e Porto Alegre e que relatam suas experiências com o Sistema Único de Saúde – SUS, o enfrentamento ao preconceito e seu cotidiano, a reinserção na sociedade com o nome social, entre outras situações. Após a exibição, será realizado debate.

    Carolina Boufleuer Florêncio (49) 3222-4271

  • CINESESC: QUANDO MEUS PAIS NÃO ESTÃO EM CASA

    Sinopse: Singapura, 1997. A rotina da família Lim é modificada com a chegada de Terry, empregada doméstica que foi para a cidade sonhando com uma vida melhor. Encarregada de cuidar do filho do casal, ela desenvolve uma relação íntima com o menino.

    Carolina Boufleuer Florêncio (49) 3222-4271

  • SHOW: NÃO RECOMENDADOS

    Sinopse: Não Recomendados, espetáculo diverso que une três autores intérpretes, Caio Prado, Daniel Chaudon e Diego Moraes, com a mesma vontade: questionar, provocar e transformar padrões de comportamento viciados presentes na sociedade.

    Carolina Boufleuer Florêncio (49) 3222-4271

  • CINESESC: CAMINHO PARA O NADA

    Sinopse: Tygh Runyan é um jovem cineasta que resolve rodar um filme baseado na história de um crime real, ocorrido no interior dos Estados Unidos, onde um político e sua amante aparentam ter cometido suicídio. Para interpretar a amante é contratada uma mulher misteriosa, bastante parecida com pessoa no qual sua personagem é inspirada.

    Carolina Boufleuer Florêncio (49) 3222-4271

  • NATAL FELICIDADE

    Entre os dias 01 a 31 de dezembro de 2017, Lages será palco de um espetáculo grandioso. Pintada de verde, vermelho, branco e prata, cores marcantes da época mais esperada do ano, a cidade estará pronta para as celebrações do Natal Felicidade 2017. O Natal Felicidade tem como objetivo fortalecer o turismo da Serra Catarinense através de um evento com atratividade de grande impacto, a fim de captar um importante fluxo turístico, por meio do espírito natalino e de suas manifestações culturais, além de incrementar o comércio lageano e proporcionar um incremento econômico no trade turístico neste período.

    Secretaria de Turismo