Fotos e Vídeos

Café de negócios reúne empresários do setor de turismo e eventos

O evento reuniu representantes de vários municípios da região serrana e teve como principal objetivo fomentar e fortalecer iniciativas e novas oportunidades de negócio na área do turismo

A Secretaria de Turismo sediou e realizou, na manhã desta quarta-feira (19), em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), um Café de Negócios. O evento reuniu cerca de 50 pessoas, dentre empresários do segmento, técnicos e guias de turismo.

A Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures) e o Conselho de Turismo da Serra Catarinense (Conserra) também foram parceiros do evento, que teve como principal objetivo fomentar e fortalecer iniciativas e novas oportunidades de negócio na área do turismo. O encontro foi coordenado pelo presidente da ABEOC-SC, Lucas Schweitzer, e pelo instrutor do Sebrae para sessões de negócios, Clóvis Aléssio, que utilizou uma metodologia própria da instituição para coordenar a apresentação e interação entre os participantes.

O encontro reuniu empresários dos municípios de Lages, Urubici, Bom Jardim, Rio Rufino, Painel e Capão Alto, que desenvolvem seus negócios em diversos segmentos do turismo, como por exemplo, fazendas de turismo rural, parque de aventuras, restaurantes, agências receptivas, artesanato, agências de publicidade, agências de produção de material impresso, de fotografia, centro de eventos, pesca esportiva e hostel.

O secretário de Turismo de Lages, Flávio Agustini, destaca a importância de eventos como este para o desenvolvimento da região: “O turismo é do setor privado e é importante que o poder público seja o animador do processo, fortaleça as entidades como a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Associação Brasileira de Agentes de Viagens (ABAV), e agora a ABEOC, que é a entidade que responde pela organização de Congressos e Eventos”. E completa: “Agora queremos implantar a regional da ABEOC na Serra Catarinense, com sede aqui em Lages. Precisamos fortalecer cada vez mais o setor, o associativismo e fazer com que tenhamos empresariado local sensibilizado e participando destas entidades para enriquecer o seu empreendimento, o seu negócio, e consequentemente a região”, finaliza Flávio.