Inscrições abertas para curso de informações turísticas a ser realizado nos dias 22 e 23 de maio

Interessados devem acessar o site https://goo.gl/forms/M7yaNGWx9OXI6fgS2

  A Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo e o Programa Qualifica Mais Lages estão oportunizando a participação em um curso gratuito para agentes envolvidos no turismo sobre Informações Turísticas.

  A capacitação será desenvolvida nos dias 22 e 23 de maio, das 14h às 17h, na sede da Diretoria de Turismo, situada na avenida Papa João XXIII, no bairro Petrópolis.Informações adicionais podem ser consultadas pelo número 3226-1117.

 Serão apresentadas as questões básicas do turismo, impacto na economia, tipos de turismo e de turista, comportamento do agente de turismo e informações sobre os pontos turísticos de Lages, serviços e outros atrativos naturais e culturais. “Ou seja, vai dar subsídio para as pessoas passarem o máximo de informações possíveis. O objetivo é preparar pessoal para receber bem o turista. Aquele que se identificar com o curso, a exemplo de frentistas de postos de combustíveis, profissionais de hotéis, restaurantes e de postos de informações, terá esta possibilidade. Queremos habilitar as pessoas a trabalharem e falarem de turismo mesmo que não estejam numa ação direta”, explica a turismóloga Ana Vieira, enfatizando que serão repassadas informações, ainda, sobre a 30ª Festa Nacional do Pinhão e mostrar as atrações de Lages e Serra durante todo o ano.