Reunião aponta diretrizes para a segurança e trânsito durante o Natal Felicidade e Natal nos Bairros

Natal Felicidade 2018.

 A interação dos setores da Prefeitura, principalmente da diretoria de trânsito com a Polícia Militar é primordial para que a logística de segurança e trânsito esteja em sintonia

Foto: Fabrício Furtado

Nesta quarta-feira (28 de novembro) no auditório Mário Augusto de Sousa na Fundação Cultural de Lages (FCL) estiveram reunidos o Comandante Alfredo Nogueira e o Major Frederick Rambusch representando a Polícia Militar, o executivo de turismo Luiz Carlos Pinheiro, o diretor de trânsito Rogério Juary Gonçalves, a gerente administrativa da FCL Fernanda Santa Ana Oliveira e o superintendente, Giba Ronconi, também da Fundação Cultural.

A pauta do encontro foi o início do planejamento para a segurança e trânsito durante o período das festividades natalinas com as programações do Natal Felicidade e o Natal nos Bairros. A FCL forneceu para a Polícia Militar e diretoria de trânsito o cronograma das atividades que iniciam já no dia 3 de dezembro com a realização do Natal nos Bairros na comunidade do bairro Habitação na Escola Mutirão às 19h.

A abertura oficial do Natal Felicidade será no dia 7 de dezembro (sexta-feira) no Largo da Catedral às 21h, e a partir das 19h30 o trânsito em torno da Catedral terá interrupções. Haverá bloqueio no cruzamento da Rua Coronel Córdova com a Benjamin Constant no sentido ao Largo da Catedral. A Rua Nereu Ramos será fechada apenas no trecho a partir do cruzamento com a Correia Pinto no sentido que leva à Catedral Diocesana, os motoristas terão acesso livre no sentido para o terminal urbano.

Segundo Ronconi, a interação dos setores da Prefeitura, principalmente da diretoria de trânsito com a Polícia Militar é primordial para que a logística de segurança e trânsito esteja em sintonia. “A parceria com a Polícia Militar é fundamental e já temos uma grande experiência em outros eventos. Acreditamos que tudo ocorrerá dentro do programado”, comenta.

 

Foto: Fabrício Furtado

Matéria : http://cultura.lages.sc.gov.br