Equipe da Unidade de Saúde do Promorar realiza festa de Natal para comunidade

Pessoas da comunidade e os funcionários da Unidade de Saúde foram os voluntários que providenciaram todos os lanches e as atividades

 Nem a chuva que caiu exatamente às 15h na tarde desta terça-feira (18 de dezembro), desanimou a comunidade do bairro Promorar. Todos se abrigaram por cerca de meia hora, até a precipitação passar, e as crianças voltaram a correr e brincar de um lado a outro. O motivo de tanta animação foi a confraternização promovida pela equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro. Foram distribuídos doces, balas, cachorro-quente, pipoca, bolos, algodão doce e refrigerante, com a presença do Papai Noel, e muita brincadeira.

Aproximadamente 500 pessoas participaram da festa, todos moradores do bairro, principalmente do condomínio residencial Pedro Filomeno de Abreu, do bairro Bela Vista, que conta com quase mil moradores, sendo cerca de 300 crianças, e o Condomínio Residencial Valentim Elisboa Anacleto, mais conhecido como Condomínio Tozzo.

Pessoas da comunidade e os funcionários da Unidade de Saúde foram os voluntários que providenciaram todos os lanches e as atividades. A médica Bianca Lopes Omizzolo conta que a primeira iniciativa aconteceu no ano passado, quando iria ser servido cachorro-quente, mas todo mundo colaborou com um pouco e se tornou uma festa de Natal, com proporções maiores. “Este ano estamos mais organizados e todos ajudam de forma voluntária. Para nós é muito gratificante, pois a nossa comunidade tem uma vulnerabilidade social grande e muitas crianças têm nesta tarde a única alegria no Natal”, comenta.

Cada família tirou uma foto com o Papai Noel e, durante as visitas domiciliares de acompanhamento, as agentes de saúde entregam impressas para que sejam guardadas como recordação.

Texto: Aline Tives

Fotos: Toninho Vieira   

 

 

 

Outras informações acesse o site: http://www.lages.sc.gov.br

Prefeitura de Lages