Festa Nacional do Pinhão 2019: Dezesseis candidatas a Rainha e Princesas seguem nas seletivas.

Organizada pela Fundação Cultural de Lages (FCL), a seletiva iniciou às 14h com uma sessão de fotos de todas as candidatas

 Uma tarde de ansiedade, aprendizado e apreensão. Trinta e duas jovens participaram da seletiva para a escolha de Rainha e Princesas da 31ª Festa Nacional do Pinhão. O evento fechado aconteceu na tarde desta quarta-feira (20 de março) no Teatro Municipal Marajoara, onde em frente a cinco jurados, tiveram a oportunidade (sem limitação de tempo) para falar sobre si mesmas, sobre Lages e seus costumes, e sobre a Festa Nacional do Pinhão.

Organizada pela Fundação Cultural de Lages (FCL), a seletiva iniciou às 14h com uma sessão de fotos de todas as candidatas, explanação do trabalho da FCL com a realeza e um pequeno preparo para a hora da apresentação aos jurados. Este ano, cinco profissionais pertinentes às áreas de artes e cultura, fotografia e estética foram escolhidos. Sueli Dors, tradicionalista e especialista em declamação, Diogo Schmitz, fotógrafo, Juliana Roberta Batalha, Princesa da Festa Nacional do Pinhão 2005, Fabiano Muniz, personal training e organizador do Miss Lages e Ana Omizollo, estilista e digital influencer tiveram a responsabilidade de eleger as 16 candidatas para o concurso da próxima quarta-feira (27 de março) às 20 horas no mesmo local, o Teatro Marajoara.

Acompanhe quem são as classificadas:

Apoliane Martins Branco Farias

Bianca Uhry Lunardi Dos Anjos

Josiana Almeida Andrade

Laís Ludvichak De Lima

Luana Carbonera Lima Müller

Maísa Carolina Pereira

Maria Luiza Barbosa Françosi

Mariana Rodrigues

Morgana Hartmann

Natalia Andrade Neto

Nathalia Derossi de Lima

Renata Bonato Jorge

Sabrina Vieira

Tainara Terezinha da Luz

Victória Gabriela Corrêa Coelho

Vitoria Melo dos Santos

Para o superintendente da FCL, Giba Ronconi, a cada ano o concurso ganha em credibilidade, principalmente pela maneira como a equipe da Fundação Cultural tem em repassar tudo para as concorrentes. “Fazemos um trabalho aberto, priorizamos jurados dentro das áreas de interesse e respeitados em cada uma das suas profissões. Cada candidata tem acesso à suas notas e assim podemos realizar tudo de forma mais tranquila”, comenta.                    

Texto: Fabrício Furtado / Fotos: Nilton Wolff

 

Outras informações acesse o site: http://www.lages.sc.gov.br

Prefeitura de Lages