Banda Mulamba se apresenta no Sesc Lages

 Desde o dia 21 até o dia 30 de março, a banda curitibana “Mulamba”, composta somente por mulheres, realiza apresentações gratuitas na Rede de Teatros Sesc Santa Catarina. Juntas desde dezembro de 2015, Amanda Pacífico (voz), Cacau de Sá (voz), Caro Pisco (bateria), Érica Silva (baixo, guitarra e violão), Fer Koppe (violoncelo) e Naíra Debértolis (guitarra, baixo e violão) são contundentes em reiterar os anseios e as inquietações de quem transforma a luta pela igualdade de gênero em batalha diária. O repertório do grupo pulsa força e poesia, unindo influências que vão do rock à música erudita.

 

 O sexteto conquistou visibilidade após a repercussão do vídeo de “P.U.T.A.”, que já ultrapassou 2,7 milhões de visualizações. A gravação traz uma atmosfera sombria para falar sobre a violência contra a mulher, que também se tornou um dos hinos do empoderamento feminino. Mas elas não se prendem a esse rótulo. Suas composições também traduzem temáticas de cunho social e político.  A banda já participou de importantes festivais nacionais como o Psicodália (SC), Soma Sonora (SP), SIM São Paulo (SP) e Festival Vento (SP). Foi indicada à categoria de “Melhores Instrumentistas”, no Women’s Music Event 2018. Lança seu álbum de estreia, gravado na Red Bull Station (SP), em novembro. Mulamba representa um grito de vozes silenciadas, reforça o protagonismo feminino na música nacional.

 

Sobre o projeto Rede de Teatros Sesc: A Rede de Teatros Sesc realiza a cada mês uma turnê estadual trazendo espetáculos nacionais e filmes que se destacam pela qualidade, pluralidade e inovação artística. Ao longo do ano a Rede promove também outras atividades culturais em cada cidade, para todas as idades, nas áreas de música, literatura, dança, teatro, circo e cinema. A programação acontece nos Teatros Sesc de Chapecó, Concórdia, Lages, Laguna, Itajaí, Joinville, Jaraguá do Sul e Florianópolis e pode ser acompanhada mensalmente pelo site do Sesc.

SERVIÇO:

Quando: Quarta-feira (26)

Onde:  Teatro Sesc Lages – Av. Dom Pedro II,

Horário: 20h

Classificação: 16 anos

Duração: 1h

Ingressos gratuitos distribuídos uma hora antes de cada apresentação.

 

Fonte: Sesc

Foto: Luciana Petrelli/www.mis-sp.org.br/Divulgação