Jocol 2019 envolve cerca de sete mil pessoas

O calendário esportivo dos Jocol se estende até o fim do ano

 Um dos maiores eventos esportivos de nível amador, do sul do país, teve sua abertura oficial realizada na tarde deste sábado (30 de março), os Jogos Comunitários de Lages (Jocol). Após uma inovação da Fundação Municipal de Esportes (FME), a cerimônia de abertura que tradicionalmente era realizada no ginásio Jones Minosso, passou para outro grande palco do esporte lageano, o estádio Vidal Ramos Júnior, o Tio Vida.

O prefeito Antonio Ceron lembrou que durante mais de quatro décadas, os Jocol atuam positivamente na integração da comunidade lageana. Ao longo dos anos, os Jocol vêm atribuindo conceitos e agregando valores ao esporte da cidade. “Sua formatação técnica está evoluindo com o passar do tempo para oferecer uma melhor prática desportiva aos lageanos e lageanas”, disse o prefeito Ceron.

Para o vice-prefeito, Juliano Polese, os Jocol representam muito na essência de valores éticos e comportamentais. “Uma competição de princípios de lealdade, respeito e coletividade. Além de uma prática desportiva saudável entre os bairros. Um verdadeiro patrimônio esportivo, cultural e social do cidadão lageano”, comentou.

O superintendente da FME, Nilson Cruz, destacou uma das novidades dos Jocol deste ano: a Recopa Lages. Trata-se da Taça Zanoello Recopa Lages disputada em jogo único entre o campeão da Divisão Especial de 2018 (Atlético Honolulu) e o campeão da Primeira Divisão de 2018 (Vila Mariza B). “Temos a responsabilidade de organizar e planejar os Jogos, mas também temos que criar novas formas de disputas para deixar a competição atraente e moderna para todos”, explicou Nilson.

O deputado estadual, Marcius Machado, também esteve presente na solenidade de abertura dos Jocol.

Homenagens

Nesta edição dos Jogos Comunitários de Lages os troféus de 1º, 2º e 3º lugares gerais levam os nomes de personalidades do esporte lageano que contribuíram e contribuem no desenvolvimento do esporte na cidade.

Troféu 1º Lugar Geral – João Armindo Araldi;

Troféu 2º Lugar Geral – Mário Luiz Correa de Lima;

Troféu 3º Lugar Geral – Marco Aurélio Gonçalves;

Acendimento da Pira Olímpica

Um dos grandes momentos da cerimônia de abertura dos Jocol foi a condução da tocha e o acendimento da Pira Olímpica. A responsabilidade deste ato foi do multicampeão do futebol amador de Lages, Deoclécio Amarildo da Silva.

Emenda Parlamentar de R$ 250 mil

A deputada federal Carmen Zanotto, presente no evento, entregou para o prefeito Ceron o documento que oficializa um repasse, via emenda parlamentar, no valor de R$ 250 mil para ser investido no esporte da cidade.

Campeão da Taça Zanoello Recopa Lages

Em um jogo de muitos gols a final da Recopa Lages coroou o Atlético Honolulu como grande campeão, após vencer por 8 a 4 o Vila Mariza B.

Texto: Ari Junior

Fotos: Marcelo Pakinha, Ary Barbosa de Jesus Filho e Rafael Araldi

 

 

Outras informações acesse o site: http://www.lages.sc.gov.br

Prefeitura de Lages