Complexo Religioso do Morro Grande é preparado para a Semana Santa

Além dos trabalhos de manutenção de vias urbanas e de toda a estrutura de visitação, a Prefeitura é responsável pela organização dos vendedores ambulantes (dispostos em local apropriado ao pé do morro), a revisão do sistema de iluminação da escadaria, bem como a montagem de palco para as celebrações e encenações teatrais

 Iniciaram-se nesta semana os trabalhos gerais de preparação do Morro Grande paras as celebrações religiosas da Semana Santa 2019. Equipes da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, e da Secretaria de Planejamento e Obras estarão fazendo a manutenção da escadaria dos 500 degraus, da estrada de acesso ao cume do morro, da Via Sacra, da Cruz de 19 metros e do santuário.

Ruas e avenidas que dão acesso ao complexo religioso do Morro Grande, dentre as quais a Dom Pedro II, Frei Silva Neiva e Cirilo Vieira Ramos também estão recebendo os serviços de manutenção, tais como limpeza e roçada.

A escadaria está sendo pintada e as laterais roçadas. Também serão pintadas a Cruz (ao pé da qual os fiéis católicos acendem velas), o Santuário, o corrimão da escadaria, os banheiros públicos e a guarita. Equipe de serralheiros fazem a manutenção geral do corrimão (pintura e solda). A estrada que dá acesso ao cume do morro, local onde ocorre a encenação da Paixão e Ressurreição de Jesus Cristo, será patrolada e cascalhada.

Segundo o coordenador das equipes de serviços gerais, Fernando Amaral, os trabalhos de melhorias e manutenção prosseguirão até quarta-feira, 17 de abril.

Além deste conjunto de serviços, ainda será feita a organização dos vendedores ambulantes (dispostos em local apropriado ao pé do morro), a revisão do sistema de iluminação da escadaria, a montagem de palco para as celebrações e encenações, bem como serviço de ambulância, com profissionais socorristas.

Texto: Iran Rosa de Moraes

Fotos: Marcelo Pakinha

 

 

 

Outras informações acesse o site: http://www.lages.sc.gov.br  

Prefeitura de Lages