Mostra Cinemas do Brasil: Festival entra na terceira semana no CineTeatro da Praça do CEU em Lages

As sessões vespertinas são às 14h30min e as noturnas às 20h, com ingresso gratuito

 

 

 

 A 1ª Mostra Cinemas do Brasil - “Quando a Sala de Projeção Vira Personagem” entra na sua terceira semana de exibições em Lages, no CineTeatro da Praça do Centro de Esportes e Unificados (CEU), no bairro Universitário. Serão duas sessões para esta quarta-feira (17 de abril), com ingresso gratuito e classificação de 12 anos de idade. As sessões vespertinas são às 14h30min e as noturnas às 20h.

A Mostra Cinemas do Brasil é um evento cinematográfico que apresenta um panorama de curtas-metragens, em sua maioria, documentários que buscam homenagear os cinemas de rua do país e que propõem uma discussão sobre a atual situação destes monumentos arquitetônicos que, em grande parte, estão de portas fechadas e sem nenhum tipo de reparo ou manutenção. A Mostra teve início em fevereiro deste ano em Belém do Pará no Cine Olympia, o cinema de rua mais antigo do país em funcionamento.
O evento é uma realização da Memorabília Filmes e é executada em Lages pela prefeitura de Lages através da Fundação Cultural (FCL), e conta com o apoio da Secretaria municipal de Educação. Para o curador do Festival em Lages, Celso Cruz, a aceitação do Festival no período vespertino tem sido um sucesso. “Para as sessões da tarde, a parceria com a Secretaria de Educação tem sido fundamental, assim, temos público e conseguimos passar a eles importantes fatos da história do cinema brasileiro. Porém, ainda precisamos criar a rotina para o público noturno. Através da oferta de filmes, acreditamos que as sessões noturnas não só dessa Mostra possam ter ainda mais pessoas prestigiando, mas de eventos futuros”, comenta.


Veja a programação:


Dia 17 de abril, quarta-feira, 14h30min e 20h:

- Entre Andares - Aline Van der Linden e Marina Moura Maciel - Recife (PE);

- Cine São Vicente - Kleber Camelo - São Vicente Férrer (PE);

- Isso Vale um filme - Bruna Cabral, Gisele Siqueira, Italo Rodrigues, Suednes Teixeira, Taynah e Wellington Caetano - Maceió (AL), e

- Victor vai ao cinema - Albert Tenório - Olinda (PE) 

 

 

A última sessão será no dia 24 de abril nos mesmos horários.

Texto e fotos: Fabrício Furtado

 

 

 

Outras informações acesse o site: http://www.lages.sc.gov.br

Prefeitura de Lages