Escola de Artes da Fundação Cultural de Lages comemora o Dia Mundial da Dança com apresentações no Marajoara

A data, que é comemorada todo dia 29 de abril, terá programação especial na cidade durante os dias 24 e 25, com apresentações dos grupos da Escola de Artes da Fundação Cultural e realização de workshop de dança

 Academias e grupos juvenis e infantis de toda a cidade preparam-se para mais um espetáculo artístico para homenagear o Dia Mundial da Dança - comemorado no mundo todo em 29 de abril. Estas apresentações, segundo o diretor da Escola de Artes Elionir Camargo Martins, Salésio Padilha, serão no dia 24 e contemplam artistas de Lages. Já no dia 25, os shows serão com os grupos, como o ballet e street dance da Escola de Artes. Palco de grandes atrações culturais, o Teatro Municipal Marajoara será o lugar para receber os artistas nestas datas comemorativas. A entrada será gratuita para prestigiar o terceiro ano de realização do Dia Internacional da Dança em Lages, “A Fundação Cultural apostou e viu resultados. Então decidimos continuar por realizar o evento pelo terceiro ano consecutivo”, comenta Salésio.

Oficinas de danças

Nos dias 27 e 28 de abril no Centro Cultural Vidal Ramos - Sesc, oficinas de ballet, street dance zumba farão parte das ações da Escola de Artes para as homenagens ao Dia Mundial da Dança. As aulas serão com a instrutora Areta Campos, encarregada pela categoria Baby Class, Street Dance com o professor Giovani Araujo, e oficinas de danças com a professora também da casa, Marília dos Anjos, e zumba com Ederson Soares. Informações sobre as oficinas podem ser adquiridas através do telefone 3224 -708 ou pelo e-mail escoladeartes.fcl@lages.sc.gov.br.

 

Texto: Tiago Seibert / Fotos: Fabrício Furtado

 

 

 

Outras informações acesse o site: http://www.lages.sc.gov.br

Prefeitura de Lages