Comunidade Melhor contempla quatro novos bairros de Lages

O “Dia D” deste programa, desenvolvido pela Prefeitura de Lages, será no sábado, 1º de junho, com concentração de atendimento à comunidade no Parque Conta Dinheiro, das 9h às 17h

 O mutirão de serviços públicos (melhorias na infraestrutura urbana) iniciaram nesta segunda-feira (27 de maio) pelo bairro Gethal e se estenderá pelos bairros Conta Dinheiro, São Sebastião (Loteamento São Vicente) e Dom Daniel, ao longo desta e da próxima semana. São serviços básicos de patrolamento, cascalhamento, desobstrução de bueiros, limpeza e roçadas, melhorias em pontos de ônibus e parques infantis.

O coordenador dos trabalhos do Comunidade Melhor, Ênio Quintino Ribeiro (Ênio do Vime), acompanhou o início dos trabalhos, priorizando as ruas Carlos Chagas e Solon Vieira da Costa (via do itinerário do transporte coletivo). Vias transversais, nos trechos de chão-batido, também foram patroladas e cascalhadas, neste primeiro dia do Comunidade Melhor.

O presidente da Associação de Moradores do bairro Gethal, Aldori Wolff (Pelé), junto com Ênio do Vime, percorreu a rua Solon Vieira da Costa e comentou: “Os moradores reclamavam muito da poeira que tomava conta desta rua, quando os carros passavam”.

Já na rua Carlos Chagas, o trecho sem pavimentação também foi patrolado e cascalhado. Nesta rua a moradora Maria Erigorete de Liz fez o pedido, ao encarregado das obras, de que a Prefeitura faça o conserto de uma tubulação de escoamento das águas chuvas. “Aqui a tubulação não tem dado conta do escoamento das fortes enxurradas e a água acaba invadindo a minha residência e terrenos vizinhos. Hoje tive a oportunidade de encaminhar o pedido para que sejam feitos os consertos da tubulação”, disse a moradora.

“Já estamos cientes das reclamações dos moradores e os devidos reparos serão feitos”, disse o coordenador do Comunidade Melhor,

Dia D terá atendimento concentrado

O “Dia D” do Comunidade Melhor será no sábado, 1º de junho, com concentração de atendimento direto à comunidade no Parque Conta Dinheiro, das 9h às 17h.

Serão prestados uma série de serviços e realizadas atividades artísticas e culturais, com a participação de estudantes de escolas municipais inseridos no programa da Fundação Cultural, Lages Melhor.

Confira a lista dos principais atendimentos, no dia 1º de junho:

Atividades recreativas para as crianças; atendimento para emissão de documentos (RG, CPF, certidões etc); cortes de cabelo; doações de mudas e sementes de árvores e hortigranjeiros; recolhimento de materiais recicláveis e óleo de cozinha; atendimentos básicos de assistência social e saúde (medição da pressão arterial, teste de glicose); atendimentos das equipes de trabalho do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), além do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e do Programa Lages Minha Terra Melhor; conscientização ambiental; prevenção à violência contra a mulher; informações sobre os projetos urbanos e de saneamento básico do Complexo Ponte Grande e Complexo Araucária; orientações sobre uso consciente da água, Projeto Lixo Orgânico Zero esobre os serviços do Banco do Emprego; divulgação de cursos do Programa Qualifica Melhor Lages; atuação do Procon com a prevenção ao endividamento; horta do Projeto Colheita Feliz (no Gethal).

Esta é a terceira edição do programa Comunidade Melhor, sendo que antes disso os bairros já atendidos pela Prefeitura foram aqueles localizados nos entornos dos bairros Santa Catarina e Habitação.

Texto: Iran Rosa de Moraes

Fotos: Marcelo Pakinha

 

 

 

 

Outras informações acesse o site: http://www.lages.sc.gov.br

Prefeitura de Lages