Lages está entre as 30 rotas turísticas selecionadas pelo governo federal

  Na intenção de fomentar o turismo no Brasil, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, anunciou na terça-feira (28 de maio) 30 rotas turísticas selecionadas pelo governo federal, pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pela Embratur (Empresa pública federal responsável pela divulgação do turismo brasileiro no exterior), prioritárias e beneficiadas com investimentos do inédito Programa Investe Turismo. Esta uma parceria entre os setores público e privado. Inicialmente serão aplicados R$ 200 milhões, provenientes do Sebrae, com direcionamento à qualificação e marketing.

Lages

São 158 municípios de todos os 26 Estados e mais o Distrito Federal a ser beneficiados com ações para incentivar a atividade. São 30 rotas no total, destas, 19 na rota Serra-Mar de Santa Catarina.

Lages não ficou de fora e protagonizou mais esta boa notícia. O município de Lages está inserido na categoria B na classificação dos municípios pelo Ministério do Turismo (MTur), em que são analisados no processo de construção da metodologia de categorização. A Diretoria de Turismo de Lages (Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo) contribuiu diretamente para o cumprimento das metas e exigências do Plano Nacional de Turismo junto ao Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), assim como o Conselho de Turismo da Serra Catarinense (Conserra)/Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), dedicado aos bons resultados.

Na Serra Catarinense foram selecionados os municípios de Lages, São Joaquim e Urubici. Da Serra-Mar Catarinense foram incorporados Florianópolis, Palhoça, Garopaba, Imbituba, Laguna, Balneário Camboriú, Bombinhas, Penha, Porto Belo, Blumenau, Brusque, Itajaí, Timbó, Pomerode, São Francisco, Joinville, Lages, São Joaquim e Urubici.

Por

 Cris Menegon

Matéria: crismenegon.com.br