Horto das Flores produz 20 mil mudas na safrinha de inverno

?Recentemente foram plantadas 2 mil mudas de cravina, no canteiro central da avenida Presidente Vargas e agora é na Praça João Ribeiro e no Largo da Catedral que as espécies de inverno estão sendo cultivadas

 Cerca de 40 mil mudas de flores espécies de inverno foram produzidas no Horto das Flores, administrada pela Prefeitura de Lages, através da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente. Quantidade já plantada em canteiros de ruas, avenidas e praças urbanas.

Outras 20 mil mudas estão sendo, atualmente, produzidas (safrinha de inverno), para reforçar a demanda de reposição dos canteiros, pois têm mudas, por exemplo, que não vingam, crescendo irregularmente ou simplesmente secando.

Recentemente foram plantadas 2 mil mudas de cravina, no canteiro central da avenida Presidente Vargas e agora é na Praça João Ribeiro e no Largo da Catedral que as flores estão sendo cultivadas.

Outro canteiro em que as mudas de flores da safrinha, serão plantadas, é aquele do ponto de confluência da rua Correia Pinto e avenidas Duque de Caxias/Presidente Vargas, em frente à Praça da Bandeira (onde está a Estátua do fundador de Lages, Antonio Correa Pinto de Macedo).

As espécies de inverno irão embelezar também a Praça Vida Ramos Sênior, anexa ao Terminal Urbano de Transporte Coletivo, no local de instalação do Recanto do Pinhão.

Na safrinha das flores espécies de inverno destacam-se o amor-perfeito, cravina, calêndula, boca de leão e o repolho ornamental.

Texto: Iran Rosa de Moraes

Fotos: Marcelo Pakinha

 

 

Outras informações acesse o site: http://www.lages.sc.gov.br

Prefeitura de Lages