Praça Joca Neves

No inicio a Praça era apenas um gramado, conhecido popularmente como “Perigo de Vida” devido a uma trilha que cortava o terreno e passava entre dois postes de energia elétrica. A Praça foi fundada no dia 03 de julho de 1923, em homenagem ao Cel. João Augusto Xavier Neves - Joca Neves, que viveu em Lages no final do século XIX e inicio do século XX. Como caixeiros viajantes Ernesto Canozzi e Olintho Pinto Santeno – conhecidos como Irmãos Canozzis, em retorno ao RS tinham por costume em sua última noite freqüentar uma casa de divertimento situada neste local. Foi palco de inúmeros eventos musicais, possui o melhor som pela sua concha acústica e uma academia a céu aberto para fazer exercicios físicos. Reinaugurada em 2012. Hoje totalmente restaurada servindo para eventos diversos.

Monumento a Bíblia

Em forma de bíblia, esculpido em metal, com dois metros de altura, o monumento é uma homenagem ao povo serrano pela sua fé, independente de religião.

Praça Joca Neves
Localizada entre as ruas Otacílio Vieira da Costa, Manoel Tiago de Castro, Antonio Ribeiro e Cândido Ramos

Praça dos Bandeirantes

Em homenagem aos bandeirantes desbravadores do Brasil. Lages foi fundada por um bandeirante paulista de origem portuguesa chamado Antonio Correia Pinto de Macedo.
Leia mais

Praça dos Bandeirantesclose Veja o mapa
Biblioteca Pública Municipal

Situada na Praça Jonas Ramos, tem um diversificado número de livros a disposição da população, tanto para lazer como para informação e pesquisa.
Possui um... Leia mais

Biblioteca Pública Municipalclose Veja o mapa
Museu Malinverni Filho

Guarda obras do nacionalmente conhecido pintor, que melhor resgatou a beleza dos campos da região serrana, no interior está exposto alguns dos valiosos quadros de Ma... Leia mais

Museu Malinverni Filhoclose Veja o mapa