Eventos

  • Confira as regras para os hotéis, pousadas, albergues e afins:

    Somente 50% da capacidade total de hospedagem pode ser utilizada; Devem disponibilizar álcool gel para uso dos clientes na recepção, nas portas dos elevadores e nos corredores de acesso aos quartos; Os serviços de alimentação localizados dentro das hospedagens poderão atender aos hóspedes somente em serviço de quarto; As áreas sociais e de convivência deverão permanecer fechadas; O serviço de governança deverá intensificar a higienização dos quartos e banheiros com desinfecção das superfícies com álcool 70% ou sanitizantes de efeito similar, além da limpeza de rotina. Ao final da estadia do hóspede, deverá ser realizada limpeza e desinfecção completa do quarto e superfícies, antes da entrada de novo hóspede. Todos os trabalhadores deverão usar máscaras de tecido não tecido (TNT) ou tecido de algodão durante todo seu turno de serviço, independentemente de estarem em contato direto com o público.

    3019-7486

  • Contate

    Atualização desta segunda-feira pela manhã. Não temos nenhum internado em estado grave. Temos um número total baixo e especialmente um número por 100 mil habitantes baixo. Contar os casos por 100 mil habitantes é uma convenção internacional para avaliar o índice de contaminados. Assim, é possível comparar, proporcionalmente, cidades de médio porte, como é o caso de Lages, com cidades com milhões de habitantes. Seguimos atentos, trabalhando e contando com a ajuda dos lageanos para vencer a batalha contra o vírus! #LagesContraOCoronaVírus

    3251-7601 / 02

  • Proteja - se

    O decreto n° 525, de 23 de março de 2020, dispõe sobre novas medidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo Coronavírus e estabelece diversas providências. Com a retomada gradual das atividades se faz necessário o estabelecimento de cuidados importantes para os trabalhadores e para os cidadãos em geral.

    3019-7400

  • Vacinação Contra Gripe

    Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada mais uma vez pelo Governo Federal O motivo da prorrogação foi a baixa procura dos grupos que incluem as crianças, gestantes e professores, que ainda não cumpriram as metas de vacinação A Campanha de Vacinação contra a Gripe (Influenza) foi prorrogada mais uma vez pelo Ministério da Saúde e vai até o dia 30 de junho. Serão vacinados neste período os grupos prioritários e de risco, que ainda não procuraram a imunização. O motivo da prorrogação no Município foi a baixa procura dos grupos que incluem as crianças, gestantes e professores, que ainda não cumpriram as metas de vacinação. Em Lages, somente os idosos superaram a meta, que era de 17.900 doses da vacina aplicadas, e chegou a serem imunizadas 20 mil pessoas acima de 60 anos. Também já foram vacinados 4.600 profissionais da saúde, chegando muito próximo da meta que é de cinco mil doses. Nos demais grupos a procura ainda é muito baixa, principalmente das crianças. Foram vacinadas apenas três mil, sendo que a meta é chegar a 12 mil crianças de seis meses a menor de seis anos, ou seja, ainda faltam se vacinar cerca de nove mil nessa faixa etária. As pessoas que ainda não procuraram pela vacina, pais ou responsáveis que também não levaram seus filhos, basta procurar uma das 22 salas de vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) nos bairros, ou na Central de Vacinas localizada na Vigilância Epidemiológica, anexa à Secretaria Municipal da Saúde, no Centro. “Pedimos o comprometimento da população para que façam a vacina o mais breve possível, sendo que a campanha já deveria ter encerrado no dia 5 de junho, caso os grupos prioritários já tivessem se imunizado”, esclarece a coordenadora de Imunização, da Secretaria Municipal da Saúde, Juliana Barbosa Vieira. O horário de atendimento nas salas de vacina é das 7h às 19h, porém a população deve estar atenda às divisões de equipes, que estão se revezando entre os períodos matutinos e vespertinos. “É importante o pai ou a mãe levar o filho no horário em que o vacinador capacitado para crianças esteja trabalhando. No outro horário terão os técnicos auxiliares, mas que vacinam apenas adultos. O ideal é ligar para a unidade antes de sair de casa. Na Central, crianças são vacinadas o período todo”, explica Juliana. A vacina é trivalente, ou seja, imuniza contra três tipos de gripe: H1N1, H3N2 e Influenza B, que são os principais vírus que estão circulando neste inverno. Qualquer dúvida pode ligar nos números da Vigilância: 3251-7626, 3251-7627 ou 3251-7630. “Tem muita gente que não é dos grupos prioritários nos procurando para ver se sobrou alguma vacina. Então queremos encerrar a campanha logo para abrir para as pessoas que querem fazer”, finaliza.

    3251-7630 3251-7627