Prefeito Ceron assina ordem de serviço para asfaltamento em mais quatro ruas

Minha Rua Melhor: Prefeito Ceron assina ordem de serviço para asfaltamento em mais quatro ruas.Desta vez o Minha Rua Melhor irá contemplar três ruas no bairro São Paulo e mais uma no Guarujá.

 A Prefeitura de Lages continua levando boas notícias aos moradores de todas as regiões da cidade, através do maior programa de pavimentação da história do Município, o Minha Rua Melhor. Nesta sexta-feira (13 de março), o prefeito Antonio Ceron e o vice Juliano Polese assinaram as ordens de serviço para o asfaltamento de mais quatro ruas, sendo uma no bairro Guarujá e outras três no bairro São Paulo.

No bairro São Paulo, tratam-se das ruas Alberto Nepomuceno, a ser pavimentada com asfalto por 200 metros, com oito metros de largura e mais dois metros de extensão de calçada. Já a rua Carlos Mesquita terá 92,60 metros, com sete metros de largura e dois de calçada e, por fim, a rua Leopoldo Miguez, com 100 metros, com dez metros de largura de pista e 2,5 metros de calçadas. A empresa Branger terá quatro meses para cumprir o contrato com o Município e os investimentos do Programa Minha Rua Melhor será no total de R$ 863.756,12.

Lages possui cerca de 1.700 vias urbanas e, destas, mais de 1.100 ainda necessitam do asfalto. Durante a atual administração, estão sendo pavimentados mais de cem quilômetros, totalizando 150 ruas em todos os bairros. “São muitas ruas. Por isso, elencamos alguns critérios para atender às demandas da comunidade, como asfaltar por onde passa o ônibus e onde estão localizadas as escolas. Se todos os prefeitos tivessem feito o que estamos fazendo por Lages, todas as ruas já teriam sido asfaltadas”, salienta o prefeito Antonio Ceron.

Mais uma rua no Guarujá

Nesta sexta-feira também foi assinada e repassada a ordem de serviço para a pavimentação asfáltica da avenida Maria Amélia Ramos, que passa em frente ao Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Prof. Valéria Guimarães Góss, no Loteamento Morada do Sol, região do bairro Guarujá.

Numa extensão de 710 metros, com largura de sete metros e calçadas com 3,90 metros de largura, compartilhadas com ciclovia. A avenida é de chão batido, por onde trafega linhas de ônibus do transporte coletivo.

Do conjunto de obras fazem parte as benfeitorias de drenagem pluvial, obras correntes e calçada em concreto com piso podotátil e pavimentação. As obras de asfaltamento compreendem o início da interseção com a rua Anestor de Liz e término na rua Diniz Manfredi. Serão cinco meses de execução dos serviços, pela empresa lageana AS Construtora Ltda. Investimentos do Programa Minha Rua Melhor no valor de R$ 1.499.312,95.

O Programa Minha Rua Melhor já contemplou cerca de dez ruas no Guarujá, um dos maiores bairros de Lages. O bairro tem 68 anos de existência, é o maior da cidade em extensão territorial e aparece, ao lado do bairro Santa Helena, como um dos maiores em índice habitacional, com 19 mil habitantes em 4.800 residências. Somente nesta atual gestão municipal, o Guarujá já teve melhorias e inovações em onze ruas. Há um total de 104 ruas no bairro e a pavimentação propicia mais qualidade de vida aos moradores.

Texto: Aline Tives com colaboração de Daniele Mendes de Melo

Fotos: Greik Pacheco

 

 

Outras informações acesse o site: http://www.lages.sc.gov.br

Prefeitura de Lages