Prefeitura implanta linha de calçadas que interliga três bairros

“Esta obra vem ao encontro da segurança das pessoas que necessitam trafegar diuturnamente por um trajeto de 2,4 quilômetros. São obras dessa natureza que a comunidade mais reivindica e este é um dos motivos principais da criação do programa Minha Rua Melhor”, prefeito Antonio Ceron.

 

 O programa Minha Rua Melhor, da Prefeitura de Lages, contempla a execução do projeto de construção de calçadas ao longo das ruas Professor Simplício e Heitor Villa-Lobos, numa extensão de 2,4 quilômetros. Os recursos disponibilizados para estas obras são da ordem de R$ 517 mil e o projeto executivo é da Secretaria de Planejamento e Obras, elaborado em parceria com equipe técnica do Orion Parque Tecnológico e Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

Esta linha de calçadas começou a ser construída desde imediações do Colégio Militar, no Morro do Posto, cruzando pela rótula de acesso ao bairro São Pedro e Loteamento Gralha Azul, e também em frente ao IFSC e o Orion Parque, vindo a se estender até a via marginal da BR-282, no bairro São Francisco.

O prefeito Antonio Ceron assinou no final do mês de fevereiro a ordem de serviço para o início dessa obra reivindicada há décadas pela comunidade, especialmente pelas pessoas que percorrem aquele trajeto diariamente em função de suas jornadas de estudo e trabalho. Construída em piso podotátil direcional e alerta, pela Construtora Evoluta, esta linha de calçadas deverá ficar pronta num prazo de seis meses (considerando a paralisação das obras durante a quarenta, na pandemia do novo coronavírus).

“Esta obra vem ao encontro da segurança das pessoas que necessitam trafegar diuturnamente por um trajeto de 2,4 quilômetros. São obras dessa natureza que a comunidade mais reivindica e este é um dos motivos principais da criação do programa Minha Rua Melhor”, destaca o prefeito Antonio Ceron.

Conjunto de Obras

Além dessa importante obra de melhoria de infraestrutura urbana, a Prefeitura de Lages executa um série de outras obras, na região dos bairros Morro do Posto, São Pedro e São Francisco, com destaque para a reforma e ampliação da Emeb Professor Eduardo Pedro Amaral, o asfaltamento da rua Adolfo Freygang e a pavimentação da rua Heckel de Tavares, sendo esta via o principal acesso à Unidade Básica de Saúde do bairro São Francisco.

Texto: Iran Rosa de Moraes

Fotos: Iran Moraes e Divulgação

 

 

 

Outras informações acesse o site: http://www.lages.sc.gov.br

Prefeitura de Lages