Parque Jonas Ramos - Tanque

Popularmente chamado de Tanque. Correia Pinto, fundador da cidade, por volta de 1771, teria mandado construir um tanque aproveitando quatro ou cinco fontes naturais que ali existiam para que as mulheres pudessem lavar suas roupas sem serem molestadas por índios e animais selvagens. O local foi homenageado com o Monumento às Lavadeiras.
Ainda neste local possui um Centro Ambiental, com quadros das espécies nativas da fauna serrana, este funciona em horário comercial, no tanque existem aproximadamente 1.000 carpas vermelhas e pedalinhos para fazer passeio. 
Rua Caetano Vieira da Costa esquina com Rua Zeca Neves.
Horário de funcionamento do Centro Ambiental: 08:00 – 12:00 / 14:00 – 18:00 de segunda a sexta-feira. Telefone (49) 3224.3142. Os pedalinhos funcionam somente no final de semana.

 

Praça João Ribeiro

Localizada em frente a Catedral, no inicio do século XX passa por melhorias estéticas e foi por anos palco de diferentes homenagens públicas. Entre as décadas 194... Leia mais

Praça João Ribeiroclose Veja o mapa
Praça Siqueira Campos Cacimba da Santa Cruz

Serviu de fonte abastecedora de água potável para consumo dos tropeiros e viajantes que ali acampavam e para toda a população da Vila de Lages. Tropeiros e viajant... Leia mais

Praça Siqueira Campos Cacimba da Santa Cruzclose Veja o mapa
Biblioteca Pública Municipal

Situada na Praça Jonas Ramos, tem um diversificado número de livros a disposição da população, tanto para lazer como para informação e pesquisa.
Possui um... Leia mais

Biblioteca Pública Municipalclose Veja o mapa